sexta-feira, 8 de julho de 2011

Artigo - O Caso Trindade - Como saber a verdade?

Posted by ViciadosInfo On 13:35 0 comentários

Por Milton Dino Frank Junior

Neste último domingo o Fantástico revelou que entrevistou a sobrinha de Almiro Baraúna que se recusou a gravar imagens e a amiga íntima da família Emília Bittencourt.
Segundo o Fantástico ambas declararam que as fotos do Caso Trindade não passavam de uma fraude e ainda explicaram que ouviram da boca do próprio fotógrafo que ele tinha forjado as imagens, e que tinha feito uma montagem.

Emília Bitterncourt disse:
"Ele pegou duas colheres de cozinha, juntou e improvisou uma nave espacial e usou de pano de fundo a geladeira da casa dele. Ele fotografou na porta da geladeira o objeto com a iluminação perfeita. Ele ria muito sobre o assunto", revelou a publicitária Emília Bittencourt. O Fantástico ainda revelou que o acervo de Baraúna está com sua sobrinha dele, que não quis gravar entrevista, mas confirmou a fraude.
O Caso Trindade perdura anos e anos como um dos casos ufológicos reais, e agora duas declarações de peso o colocam em dúvidas.
As fotos de Trindade passaram por análises severas em vários laboratórios do mundo, inclusive na KODAK que havia atestado não haver nenhum tipo de fraude nelas.
Será que análise fotográfica é tão complicado assim que nem mesmos os "experts" conseguem discernir o que é verdade ou mentira?
Como é ingrato se pegar uma foto para analisar, pois pelo que estamos vivendo, foi colocado também em questionamento todos os métodos científicos de análise fotográfica.
O fato da sobrinha e a publicitária Emília Bittencourt declararem que as fotos foram forjadas não prova a fraude, é apenas um relato de peso, como na própria ufologia temos várias testemunhas de peso que já declaram ter estado com seres de outro planeta.
Para se saber a verdade, só há um jeito, a ciência e o meio acadêmico mais uma vez terá que entrar em ação com toda a imparciabilidade possível para estudar e comprovar o que de fato foi fotografado: se um disco voador ou duas colheres de cozinha.
O Caso Trindade passa a ser um grande dilema: de um lado a sobrinha e amiga íntima da família afirmando que ouviram da própria boca do Almiro Baraúna que as fotos foram forjadas e de outro lado laudos de vários laboratórios afirmando que as fotos são reais.
No que acreditamos agora? Tudo o que queremos é a verdade!

0 comentários:

Postar um comentário